Cinefilando Crítica: Cobra

cobra

Cobra

(Cobra)

Ano: 1986

Gênero: Violência

Mídia: tv a cabo

Mais conhecido como Stallone Cobra, o filme é um exemplo claro de como os anos 80 foram estranhos. O filme protagonizado por Silvester Stallone (ele também realizou o roteiro) é uma grande somatória de clichês e exageros, uma história sem pé nem cabeça onde o fim é totalmente previsível.

A pérola foi indicado a seis prêmios Framboesa de Ouro, incluindo Pior Filme e Pior Atuação, mas não levou nenhum. Afinal a sua concorrência era forte: Howard, o super-herói e Under The Cherry Moon (o filme estrelado e dirigido pelo Prince!!argth).

Vale a pena apenas para ouvir a frase clássica “Você é a doença e eu sou a cura” e ver a dura que o Cobra dá no vagabundo que insiste em deixar o carro na vaga dele.

Nota: 4,0

2 Respostas

  1. Realmente o Filme é extremamente exagerado e cheio de clichês, mas é isso que o torna um clássico dos anos 80!
    Não da para levar a sério de forma alguma, mas é divertidão, e é isso que importa, to na caça de uma copia desse filme em DVD mas até agora não achei!

    Classicos dos anos 80 comandam!

    Howard o Super Pato! Eu assisti muito este filme quando eu era pequeno, eu adorava! É babaca pacas, mas eu adorava, e é mais um que eu quero pra coleção! Vc sabia que o Howard faz parte do universo do Surfista Prateado??
    Pelo menos foi o que eu andei lendo por ae.

  2. Concordo contigo Victor, é um filme divertido. Vou fazer um post sobre os filmes que vi em 2008 que são os mais divertidos…

    Lembro que assisti alguns pedaços de Howard na minha infancia tbm… em relação ao universo marvel eu li (se nao me engano) que ele fazia parte do universo adulto, ou seja, hqs para mais velhos(!!!) vou pesquisar…

Deixe um comentário

