Cinefilando Crítica: Dead Snow

deadsnowpost3-206x300

Dead Snow

(Dod Sno)

 Ano: 2009

Gênero: terror

Mídia: rmvb

 Cansei de esperar e comecei a procurar o filme na internet, afinal de contas este ótimo lançamento jamais será exibido nas salas de cinema do Brasil (tomara que eu queime a língua!). Logo encontrei uma opção para download, já legendado no site UaiSoDownload. Caso queira fazer o download clique aqui e seja direcionado para o site, adianto que o formato é rmvb, imagem tem qualidade média (muito boa para se ver no micro), som bom e legenda bem sincronizada. Quer ver o trailer? Clique aqui.

Vamos ao filme.

Um grupo de amigos vão passar alguns dias entre a natureza em uma casa nas montanhas nevadas da Noruega, logo são advertidos por um estranho que a região foi palco de atrocidades realizadas por nazistas, na época da segunda guerra mundial, não demora muito para serem atacados pelos zumbis nazistas.

A música do ínicio lembra muito a da série de suspense do grande Alfred Hitchcock, parece ser uma homenagem ao mestre. A produção norueguesa é de uma qualidade excelente, não perde em nada para qualquer filme americano. Tudo é ótimo,  a locação, a maquiagem,  a trilha sonora, os efeitos, resumindo um grande filme de terror. Principalmente por não ficar preso aos clássicos de zumbis, neste caso os mortos-vivos não apenas correm (ou rastejam) atrás da carne humana, eles usam facas, trocam socos e sobem em árvores (!!).

O filme é claramente inspirado em KillBill, sangue jorrando pra todo lado e ótimas piadas, além de cenas extremamente bizarras.

Mais uma vez: Pena que a produção norueguesa difícilmente estará sendo exibida nos nossos  cinemas.

Nota: 8,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: