Cinefilando Crítica: A Origem

A Origem

(Inception)

Ano: 2010

Gênero: ação

Mídia: cinema

O hype do momento é A Origem, filme que traz consigo a fama de inovação e elenco com vários queridinhos do cinema, Leonardo de Caprio como protagonista, Christopher Nolan como diretor, Ellen Page (a Juno)  e o ótimo (porém apagado neste filme) Joseph Gordon-Levitt. Uma super produção com muitos efeitos especiais e… e é isso… um roteiro que tenta ser “cabeça” porém chega a ser irritante de tão auto-explicativo que é, nada fica nas entrelinhas, tudo é explicado linha a linha. A história é de um ladrão de lembranças, que faz isso através dos sonhos das pessoas, para tentar voltar a uma vida normal terá que incerir uma nova idéia ao invés de roubar.

Um dos pontos positivos do filme é a imersao proporcionada, mesmo sendo uma história muito difícil de “engolir” acaba se aceitando isso e entrando no clima, mas o clima é quebrado diversas e diversas vezes por decisões tomadas pelo protagonista, o que chega a causar um desconforto. Ponto baixo para a falta de criatividade nas cenas de ação, apesar de estarem em um mundo de sonhos a exploraçao deste conceito foi mínimo trazendo nada de novo.

Destaque para duas ótimas cenas, a cidade sendo “dobrada” e a cidade sendo “explodida”, sensacional, porém nao valem a ida ao cinema, e o final – tentando sair do óbvio hollywoodano – se perde de maneira bizarra.

Esquecível.

Nota: 6,0

Anúncios

Uma resposta

  1. Estou ansiosa pra assistir este filme, mas só vejo críticas. Creio que só vendo pra, enfim, acreditar que há tantas falhas em um roteiro tão original. Bem, valeu a dica, não só deste filme, mas dos tantos outros. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: